The Most Viewed Videos of all Time
Welcome
Login / Register

iPhone 11 é o novo rei de vendas! Confira o top 10 global de smartphones

Thanks! Share it with your friends!

URL

You disliked this video. Thanks for the feedback!

Sorry, only registred users can create playlists.
URL


Added by in Top 10
20 Views

Description

E quando o assunto é qual o smartphone mais vendido em um único trimestre, parece que a Apple só perde para... a própria Apple! Se até pouco tempo o iPhone XR era o smartphone mais vendido do mundo, no primeiro trimestre de 2020 o iPhone 11, com 19.5 milhões de unidades enviadas para o mercado, assumiu o posto de smartphone mais popular.

O Top 10 de smartphones com mais envios tem ainda outros três modelos da Apple: iPhone XR (5), iPhone 11 Pro Max (6) e iPhone 11 Pro (8), o que garante toda a família de iPhones 11 entre os 10 aparelhos mais vendidos em plena pandemia de Covid-19, o que vem afetando fortemente a economia global e, em teoria, deixando as pessoas mais receosas em investir em novos smartphones - tanto que a previsão para 2020 é de queda global de vendas na casa dos 13%.

O top 10 tem ainda três modelos da linha Galaxy A, da Samsung: Galaxy A51 (2), Galaxy A10S (7) e Galaxy A30S (10), além do Galaxy S20+ 5G (9), o primeiro e único smartphone 5G a entrar nessa cobiçada lista. Outra novidade é que pela primeira vez dois produtos da Xiaomi entram na lista ao mesmo tempo. A Xiaomi conseguiu emplacar o Redmi Note 8 (3) e o Redmi Note 8 Pro (4) no top 10, consolidando seu crescimento se comparado ao mesmo período de 2019.

Já em termos de market share global, a Samsung continua liderando, apesar de queda de aproximadamente 19% nos envios de aparelhos se comparado ao mesmo período do ano anterior. A queda só não foi pior graças ao sucesso da linha Galaxy A, que segurou as pontas. Já a linha Galaxy S, que viu os preços dispararem com o Galaxy S20, segue derrapando e sofre com a crise global.

A Huawei segue em segundo colocado de vendas global, mantendo a mesma posição que a empresa tinha no primeiro trimestre de 2019. A empresa também  apresentou queda acentuada (18%), afetada pela pandemia, mas sobretudo devido a Guerra Comercial entre Estados Unidos e China e a escalada das sanções comerciais impostas a empresa. Essa queda só não foi pior, graças ao ajuste de preços nas linhas P30 e Mate 30, entre outros produtos e devido ao forte desempenho da empresa no mercado chinês.

A Apple trouxe queda mais moderada, caindo cerca de 5% - de 42 milhões de unidades no primeiro trimestre de 2019 para 40 milhões de unidades no mesmo período de 2020. A empresa não foi tão afetada pela Covid-19 no primeiro trimestre, principalmente graças ao sucesso da linha iPhone 11, que foi lançado em setembro do ano passado e que impulsionou a Apple a liderança do market share global no último trimestre do ano passado.

A Xiaomi, por sua vez, está na quarta colocação e continua seu crescimento global, tendo atingido pela primeira vez uma participação de 10% de market share, muito graças ao mercado indiano, onde a empresa é líder de mercado e, segundo a Counterpoint, atingiu pela primeira vez o índice de 30% de participação no país impulsionada pelo sucesso do novo Poco e alguns modelos de Redmi que chegaram antes do lockdown.

A quinta colocação varia de acordo com o instituto de pesquisa que libera os dados. A Oppo lidera na lista da Counterpoint, a Vivo na lista da IDC. Fato é que ambas as empresas vão muito bem no sudeste asiático e nenhuma delas está presente de forma oficial no Brasil.

#iphone11 #Apple #marketshare

Acompanhe todo nosso conteúdo em http://mundoconectado.com.br/

Curta nossa página no Facebook!
https://facebook.com/MundoConectado/

Siga-nos no Instagram!
https://instagram.com/MundoConectadobr

Siga-nos no Twitter!
https://twitter.com/MundoConectadoo

Post your comment

Comments

Be the first to comment
RSS